O primeiro comboio de

Amesterdão para a China

lançado pela Nunner

Amsterdão, 29 de NovembroA NUNNER Logistics planeja enviar o primeiro trem de carga de Amsterdam para a China no início de março de 2018, logo após o Ano Novo Chinês, do terminal TMA em Amsterdam para a cidade de Yiwu.

Após sua partida da Holanda, o trem chegará a Yiwu, no leste da China, depois de ter viajado pela Alemanha, Polônia, Bielorrússia, Rússia e Cazaquistão. A viagem de 11.000 km de trem levará menos de 3 semanas, o que é metade do tempo que o transporte marítimo leva. Além de ser muito mais barato, e também mais seguro, do que o frete aéreo, o trem produz cerca de 20 vezes menos emissão de CO2 do que o frete aéreo.

Erik Groot Wassink, Diretor de Produtos Especiais da NUNNER Logistics disse: "Estamos orgulhosos de acrescentar Amsterdam à nossa rede ferroviária da China, ao lado dos trens diretos que já operamos entre a China e Neuss (D) e Moscou (RUS). Esta será uma grande oportunidade para os expedidores do norte da Holanda terem uma conexão ferroviária próxima à China, economizando tempo, dinheiro e pegada de carbono".

A NUNNER, que está a realizar esta ligação, trabalha em estreita colaboração com o "Rail Cargo Group" da Áustria (o segundo maior operador de transporte ferroviário de mercadorias da Europa), com o "Porto de Amesterdão" e com o proprietário do terminal "TMA Logistics". A NUNNER já utiliza o terminal de 550.000m2 da TMA para o armazenamento de aço que chega por via marítima e para a expedição por barcaça, comboio ou camião para a Europa e Ásia Central.

"Esta nova ligação única é uma extensão perfeita das nossas actividades terminais em Amesterdão", segundo Willem Mantel, Director Geral da TMA Logistics. "Tornará o nosso hub ainda mais interessante". Por bermas e barcaças ligamos não só a Escandinávia e o Reino Unido ao comboio da China, mas também Roterdão, Antuérpia e outras partes da Holanda e Bélgica estão ligadas de forma barata e sustentável directamente ao nosso terminal de onde partirá o comboio da NUNNER para a China".

Também para o Diretor Geral da Rail Cargo Tufan Khalaji, a nova conexão é uma valiosa expansão da rede existente. Ele afirma: "Com esta nova ligação directa entre Amesterdão e Yiwu, podemos optimizar ainda mais os tempos de avanço para a costa da China. Yiwu está a uma distância de apenas 290 km de Xangai. Portanto, esta nova conexão será a conexão mais rápida entre a Holanda e a costa leste da China".

O novo serviço faz parte do programa One Belt, One Road da China - reavivando as antigas rotas comerciais da Rota da Seda entre a China e a Europa. A Rota da Seda original deriva o seu nome do lucrativo comércio de seda realizado ao longo da sua extensão, começando durante a dinastia Han (207 a.C. - 220 d.C.).

O Porto de Amesterdão apoia fortemente esta nova e sustentável ligação ferroviária, uma vez que alarga as possibilidades logísticas do Porto Metropolitano de Amesterdão. Koen Overtoom, CEO do Porto de Amsterdã: "Esta iniciativa reforça a nossa estratégia de crescer como um porto multimodal. Não só dará um impulso à nossa função de hub logístico em relação a outros importantes centros logísticos europeus, como também fortalecerá ainda mais as múltiplas ligações marítimas de curta distância para fora de Amesterdão".

Para mais informações, por favor dirija-se a :  serigrafia@www.nunner.com

Sobre a NUNNER Logistics : www.nunner-logistics.com
A NUNNER é um dos principais fornecedores de serviços logísticos. Fundada na Áustria em 1955, a empresa está atualmente sediada em Helmond, Holanda, e conta com 24 filiais na Europa. A empresa oferece um portfólio integrado de serviços logísticos que cobrem toda a cadeia de fornecimento, desde a origem até o usuário final. A NUNNER projeta, desenvolve, integra, comercializa e opera soluções logísticas avançadas utilizadas pelos clientes - em todas as áreas da indústria e do comércio - para criar uma cadeia de abastecimento e um sistema de distribuição transparentes, econômicos e confiáveis.

Sobre a TMA Logistics : www.tmalogistics.nl
A TMA Logistics oferece-lhe soluções completas de serviço para transporte terrestre, marítimo e aéreo, actividades de estiva, transbordo de carga, cargas de projecto, armazenagem, manuseamento alfandegário, serviços de valor acrescentado e muito mais. Tudo isso 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todo o mundo. Através dos nossos terminais oferecemos conexões de barcaças para o interior e serviços de shortsea para a Suécia, Finlândia, Antuérpia e Reino Unido.

Sobre Port of Amsterdam : www.portofamsterdam.nl
O Porto de Amesterdão é o quarto maior porto da Europa Ocidental e desempenha um papel importante no transbordo e processamento de produtos energéticos. A Área do Canal do Mar do Norte transbordou aproximadamente 96,5 milhões de toneladas de mercadorias em 2016, sendo o Porto de Amesterdão responsável por cerca de 79 milhões de toneladas desta quantidade. O Porto de Amesterdão está empenhado em ser um porto inteligente e em acrescentar valor aos clientes e ao ambiente de uma forma sustentável e inovadora. Como "Porto de Parcerias", o Porto de Amesterdão trabalha intensamente com parceiros na comunidade empresarial, na cidade e na região.

Candidate-se a um emprego na Nunner

Citação

Na Nunner Logistics queremos dar-lhe a melhor relação custo-benefício possível. Por favor, preencha este formulário para iniciar o processo.